Para desafogar o trânsito na parte central de Braço do Norte, o Conselho Municipal de Trânsito, que é composto por entidades de classe, fará algumas mudanças. Entre elas, a pintura e readequação das faixas de pedestres e colocação de 282 placas, além de mudança de trajeto em algumas ruas.

O projeto com as alterações foi apresentado nessa terça-feira (29), ao prefeito Beto Kuerten Marcelino, em reunião no gabinete, pelo Conselho de Trânsito.

Conforme o prefeito, a administração municipal acatou a decisão, que também foi respaldada pelas polícias Militar e Civil e pelo Desenvolvimento Econômico Local – DEL e investirá recursos na mudança, já que é um anseio da comunidade.

As alterações, realizadas através de um estudo efetuado por uma empresa habilitada, serão apresentadas à comunidade numa coletiva de imprensa no dia 18 de setembro. Porém, as mudanças iniciam oficialmente no dia 12 de outubro, uma quinta-feira.

De acordo com dados da Polícia Militar, Braço do Norte tem 24 mil veículos, sendo que 40% dos boletins de ocorrência registrados no município são referentes ao trânsito.

Colaboração: Suham Dellatorre / Assessoria Prefeitura de Braço do Norte