O Criciúma enfrenta o Barra nesta quinta-feira, 21, pelas semifinais do Campeonato Catarinense. O jogo de ida está marcado para às 20h30, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O técnico Cláudio Tencati será obrigado a fazer duas alterações na equipe em comparação com o último confronto. O zagueiro Wilker Ángel e o lateral-esquerdo Trauco estão com suas seleções nacionais, na Data FIFA, e desfalcam o Tigre nos dois jogos contra o Pescador. Na defesa, o técnico do Criciúma deve promover a estreia do recém-chegado Tobias Figueiredo, enquanto na lateral-esquerda, Marcelo Hermes, voltará à posição.

Após a vitória sobre o Hercílio Luz no último domingo, 17, o técnico Claudio Tencati comentou, em entrevista coletiva, que três jogadores disputam a posição na defesa: Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Erick. Na ocasião, o treinador também explicou o motivo de não ter relacionado Maia para o banco de reservas. “Não trouxe para o banco, porque entendemos que o Tobias e o próprio Erick estavam num timing (tempo) melhor nesse momento”, disse. 

No treinamento desta terça-feira, 19, Tencati chegou a posicionar Figueiredo na defesa, ao lado de Rodrigo, indicando que, no momento, o português esteja à frente de Maia na disputa pela posição. Durante a atividade, realizada no CT Antenor Angeloni, Walisson Maia também foi testado. Outra dúvida para o duelo contra o Barra é a presença do meia Marquinhos Gabriel, que saiu de campo com dores musculares no último domingo.

Provável escalação do Criciúma: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Higor Meritão, Barreto (Eliedson), Fellipe Mateus e Claudinho; Renato Kayzer e Eder (Felipe Vizeu).

Texto: Marco Antonio Medeiros