Tio e sobrinho, moradores de Criciúma, foram presos com 30 quilos de maconha durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal, em Tubarão, nesta quinta-feira (21). Uma adolescente, de 16 anos, moradora de Urussanga, também foi apreendida. A abordagem aconteceu no km 344,9 da BR-101, por volta das 18h 57min.

Conforme a Polícia Civil, com a dupla foram apreendidos 30 quilos de maconha que estavam escondidos no porta malas do veículo GM Corsa, que era conduzido pelo sobrinho. Já o tio seguia como batedor no veículo VW GOLF.  Além da droga foram apreendidos celulares e dinheiro. Os envolvidos foram encaminhados a Central de Plantão Policial de Tubarão. O tio pertence a uma facção e comanda o tráfico no bairro Renascer, em Criciúma. Também atuava em um condomínio no bairro Quarta Linha, um segundo reduto dos homens detidos.

Conforme o Delegado Jorge Giraldi, foi um trabalho de meses de investigação deflagrada pela Divisão de Repreensão a Entorpecentes de Criciúma, que contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão e da Polícia Rodoviária Federal.