Em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Criciúma enfrenta o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, às 19h. O confronto é visto como decisivo para ambas as equipes. O Tigre visa abrir quatro pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, enquanto o Grêmio busca virar a chave e focar em outros objetivos no campeonato. O Tricolor Gaúcho é o 12º colocado, com 31 pontos, e o Tigre ocupa a 15ª posição, com 29.

O Tigre vive um momento delicado no Brasileirão. Dos últimos 21 pontos disputados, a equipe somou apenas cinco. Na última rodada, o Tricolor dominou o Athletico, no Heriberto Hülse, mas não conseguiu sair do 0 a 0 e chegou ao terceiro jogo sem vitória na competição.

Já o Grêmio venceu o Flamengo, por 3 a 2, no último domingo, 22, e abriu três pontos da zona de rebaixamento. Eliminado das copas, a equipe gaúcha está de volta ao seu estádio e foca apenas no Campeonato Brasileiro.

Tencati não conta com Bolasie e tem dúvida no ataque

Sem contar com Yannick Bolasie, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Cláudio Tencati fará pelo menos uma mudança no time titular. No treino da última segunda-feira ele teve conversas particulares com Vizeu e Arthur Caíke, que disputam a vaga no ataque. Os demais jogadores devem ser os 11 que iniciaram contra o Athletico.

Provável escalação do Criciúma: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Fellipe Mateus e Matheusinho; Allano e Arthur Caíke (Felipe Vizeu).

Grêmio pode ter desfalque na defesa

O Tricolor Gaúcho contaria, no jogo contra o Criciúma, com o retorno do zagueiro Jemerson, que cumpriu suspensão na última rodada. No entanto, o zagueiro não participou das duas atividades de preparação no CT Luiz Carvalho. Com isso, Renato deve manter a mesma dupla de zaga que foi titular no confronto contra o Flamengo.

Provável Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann, e Reinaldo; Villasanti, Dodi (foto ao lado), Cristaldo, Monsalve e Soteldo; Braithwaite (Diego Costa).

Arbitragem

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) Assistente 2: Douglas Pagung (ES).
VAR: Daiane Muniz (Fifa).