O Criciúma desperdiçou a chance de encostar no G-4 da Série B do Brasileiro. Após apresentar um grande futebol no primeiro tempo e largar na frente com gol de Diego Giaretta, na etapa final o Tigre cedeu o empate ao Figueirense, em 1 a 1, com Dudu anotando para os visitantes. Com o empate, em 1 a 1, no clássico catarinense, disputado na noite desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre chegou aos 38 pontos e permanece na 8ª posição. Já o Figueira segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 29 pontos.

Agora, o time carvoeiro segue a sua luta para se aproximar do G-4 no próximo sábado, às 19 horas, diante do Guarani. O jogo, válido pela 27ª rodada da Segundona, será realizado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

O jogo

1º Tempo

Na etapa inicial, o Tigre mostrou as suas garras e dominou as ações. Assim que a bola rolou, Silvinho acertou um bonito chute do meio da rua, que desviou na zaga e passou rente a trave. No minuto seguinte, Lucão deixou Silvinho na cara do goleiro, mas o atacante adiantou demais a bola e finalizou em cima do goleiro. Aos 14, Maicon Silva cruzou da linha de fundo e Lucão desperdiçou boa chance errando o cabeceio.

Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, Alex Maranhão levantou na área e Nino cabeceou com perigo. De tanto insistir, aos 30 minutos, o Criciúma conseguiu abrir o placar. Silvinho cobrou escanteio na área e Diego Giaretta mandou de cabeça para o fundo da rede. Aos 34, após boa troca de passes na frente da área, a bola sobrou na ponta esquerda para Giaretta, que arriscou o chute e carimbou o travessão. Aos 39, Alex Maranhão levantou a bola na segunda trave e Silvinho perdeu a chance de ampliar o marcador, testando para fora.

2º Tempo

Logo no primeiro lance da etapa final, o Tigre voltou a ameaçar o alvinegro. Alex Maranhão alçou na área em cobrança de falta e Giaretta cabeceou com perigo. Aos 13, Maranhão cruzou na segunda trave e Giaretta, por muito pouco, não ampliou a vantagem do Criciúma. No minuto seguinte, na primeira chegada efetiva ao ataque, o time visitante conseguiu o empate. Silvinho vacilou e perdeu a bola na intermediária, Henan tocou para Luidy, que bateu cruzado e Dudu na segunda trave completou de carrinho para a rede.

Após o gol, o Figueirense equilibrou o jogo. Somente aos 42 o Tigre chegou novamente ao ataque. Silvinho fez boa jogada e levantou com perfeição para Lucão, que desperdiçou a oportunidade e cabeceou para fora de frente com a trave. Aos 46, após cobrança de escanteio, houve um bate rebate em frente a pequena área e o Figueirense conseguiu evitar o gol da vitória do Criciúma. No último lance da partida, Patrick recebeu de Dudu e ficou de frente com Luiz, mas desperdiçou a chance de virar o marcador.


Ficha técnica: Criciúma 1 x 1 Figueirense

Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma
Horário: 19h15min
Público: 4.739
Renda: R$ 82,3 mil
Data: Nesta terça-feira, dia 26
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (PB/CBF), auxiliado por Oberto da Silva Santos (PB/CBF) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB/CBF)
Cartões amarelos: Alex Maranhão, Edson Borges e Silvinho (Criciúma); Leandro Almeida, Pereira e João Lucas (Figueirense)
Gols: Diego Giaretta, aos 30’ do 1º T (Criciúma); Dudu, aos 14’ do 2º T (Figueirense)

Criciúma
Luiz; Maicon Silva (Dodi), Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caíque Valdívia (Caio Rangel) e Alex Maranhão (Moisés); Lucão e Silvinho
Técnico: Beto Campos

Figueirense
Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Patrick e Lucas Silva; Luidy (João Paulo), Ty Sandows (Joãozinho) e Henan (Nicolas Careca)
Técnico: Milton Cruz

Com informações do portal Engeplus