Tiago Zilli (MDB) foi reeleito como deputado estadual por Santa Catarina com 41.548 votos em todo o estado. Tiago recebeu 714 votos em Urussanga, 642 em Cocal do Sul e 253 em Morro da Fumaça. Em entrevista ao Comando Marconi, ele agradeceu o apoio das pessoas. “Gratidão é a palavra, olha, estou emocionado, porque trabalhei muito nessa campanha, nesse mandato, e o resultado deu certo”, contou.

O deputado reeleito destacou que essa foi uma eleição complexa. “Nós conseguimos aumentar de 33 mil que fizemos na outra para 41 mil. Então são 8 mil votos a mais. Isso é 30% dos votos. Conseguir aumentar 30% eu considero histórico pela dificuldade”, ressaltou. “E foi uma eleição nacional trazida para o contexto municipal, as pessoas estavam protestando nacionalmente”, acrescentou. Ouça a entrevista na íntegra:

 

Zilli reconheceu que talvez o partido tenha que rever algum conceito ou posicionamento. “O MDB tinha seis vagas, baixou para quatro, isso é o resultado de trabalho que a gente às vezes se equivocou como partido”, admitiu. Tiago mencionou a dificuldade de angariar votos para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) devido à polarização.