O mês de setembro será marcado em pela terceira Feira Virtual do Mel de Santa Catarina, que inicia no dia 1º e segue até o dia 30. O evento acontece no site oficial (clique aqui). Ao todo, 24 produtores estarão com méis e derivados à venda a partir da próxima quinta, dia 1º. O formato virtual do evento foi criado em 2020 em razão da pandemia da Covid-19. Com o sucesso do modelo, os produtores resolveram manter a plataforma, já que a internet permitiu ampliar as vendas para todo Brasil.

O site aproxima o consumidor do produtor e permite ao comprador escolher um fornecedor e entrar em contato diretamente com ele. O pote de 1 quilo será vendido por R$ 30,00 e o de 500 gramas por R$ 20,00. Os demais produtos e o frete são negociados junto ao produtor. Durante a feira, vão acontecer quatro oficinas gratuitas on-line. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até duas horas antes de cada curso no site da feira.

Santa Catarina fica entre o terceiro ou quarto maior produtor de mel do Brasil, mas os destaques são a qualidade e a produtividade. O mel catarinense já foi classificado seis vezes entre os melhores do mundo.