Uma tentativa de feminicídio e homicídio foi registrada em Cocal do Sul na madrugada dessa quinta-feira, dia 8. A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h05 para atender a ocorrência em uma casa do bairro Horizonte. Ao chegar ao local, a PM encontrou um homem, de 38 anos, com ferimento profundo no tórax e uma mulher, de 44 anos, com corte no braço. Os dois estavam na rua. Já dentro da casa, um homem, de 44 anos, foi encontrado caído na garagem, com múltiplos ferimentos pelo corpo e próximo a uma faca ensanguentada.
Segundo a PM, o homem que estava na garagem demonstrou agressividade ao perceber a chegada dos policiais, sendo necessário apoio policial de outro município. De acordo com relatos repassados a PM, o homem, que é ex-companheiro da vítima, teria arrombado a porta da casa durante a madrugada, quando as vítimas estavam dormindo, e, armado com uma faca, desferiu golpes contra a mulher. O outro homem, que estava junto com a mulher, tentou interferir e também foi ferido, mas conseguiu reagir utilizando uma segunda faca, atingindo o agressor diversas vezes.
As equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram socorro aos três envolvidos, que foram encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma. A guarnição recolheu as duas armas brancas utilizadas na ocorrência e o local foi isolado até a chegada da Polícia Científica.