No último sábado, dia 2, o zagueiro Wilker Ángel marcou seu primeiro gol com a camisa do Criciúma. O defensor balançou as redes aos 42 minutos de jogo, na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. Foi a quinta partida do venezuelano, que assumiu a titularidade na 7ª rodada do Estadual, após Walisson Maia, titular da posição, sofrer uma luxação na clavícula. No entanto, as atuações de Ángel têm agradado ao técnico Cláudio Tencati, que deve mantê-lo na zaga ao lado de Rodrigo, mesmo com Maia voltando a ficar à disposição.

“Nesse momento ele comprovou e tem realmente comprovado pelo seu trabalho dentro de campo, pela liderança, pela segurança que ele passa, um zagueiro seguro, então a gente está contente com o que ele está desenvolvendo”, disse o técnico Cláudio Tencati. “Mas claro que todos eles vão brigar por essa titularidade, então a concorrência vai ser boa”, completou o treinador.

Outro jogador do sistema defensivo que aproveitou a oportunidade, e vem agradando o técnico do Criciúma é o zagueiro Erick, recém promovido das categorias de base. O defensor, de 18 anos, já disputou cinco jogos no Campeonato Catarinense, o último, inclusive, como titular, ao lado de Ángel. Erick renovou contrato com o Tigre até 2027. 

Texto: Marco Antonio Medeiros