O forte temporal registrado neste final de semana causou alagamentos e danos em Cocal do Sul e Orleans. No sábado, dia 15, Orleans registrou fortes chuvas e queda de granizo no início da tarde, o que ocasionou destelhamentos, quedas de árvores e de postes de energia. Em entrevista ao Comando Marconi, o prefeito Jorge Koch (MDB) explicou que a cobertura metálica da Escola Municipal Toneza Cascaes foi destelhada por conta do vento, onde parte da estrutura voou e atingiu o Ginásio Homero de Miranda Gomes.

Já em Cocal do Sul, o temporal deste domingo, dia 16, ocasionou 12 pontos de alagamentos em seis bairros. O prefeito Fernando De Fáveri (MDB) afirmou que houve duas quedas de muro, sendo uma na Escola Estadual Professora Francisca Búrigo e outra na mesma quadra, ao lado de um parque infantil. Cinco casas foram alagadas, sendo que uma família ficou desalojada. Também houve queda de árvores e a queda de um poste de energia no centro do município. Duas drenagens foram rompidas e duas casas ficaram destelhadas. De Fáveri também disse que a prefeitura realizou serviços preventivos durante a semana, como a limpeza da drenagem e o desassoreamento do Rio Tigre, que corta o bairro Jardim Elisabeth. “A chuva foi muito além daquilo que se podia ser feito, muito forte mesmo, acreditamos que passou dos 70 milímetros”, comentou.

Foto: Reprodução / Redes Sociais Cocal Informa

O prefeito de Cocal do Sul reforçou que os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo (48) 98834-9105 ou a Secretaria de Obras no (48) 3444-6033. Confira mais sobre os estragos causados na entrevista completa com o Fernando De Fáveri:

 

Foto: Reprodução / Portal Engeplus

Ouça também a entrevista com Jorge Koch na íntegra:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM