Dois homens suspeitos de assassinarem um adolescente foram presos pelas Polícias Civil e Militar com o apoio da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, na tarde de sexta-feira (02). Os homens são suspeitos de praticarem o crime em Grão-Pará, na noite de quinta-feira (01).

Conforme a Polícia Civil, assim que foram informados do crime o setor de investigações da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deu início as buscas dos envolvidos. As diligências foram ininterruptas desde a noite de quinta, resultando na prisão dos envolvidos na tarde do dia seguinte. Os dois foram presos pelo crime de homicídio qualificado, além de serem autuados pelo crime de tráfico de drogas. Um terceiro homens que estava com a dupla também foi preso por tráfico de droga, já que no local encontraram uma quantidade considerável de crack e cocaína.

As investigações irão prosseguir a fim de identificar a participação de mais pessoas na morte do adolescente. Os dois homens, de 19 e 20 anos, presos pelo homicídio e tráfico são naturais de Porto Alegre. O terceiro preso apenas pelo crime de tráfico é natural de Grão Pará e tem 44 anos. Após a prisão, os criminosos foram encaminhados ao Presídio de Tubarão, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O crime

O fato ocorreu quinta-feira (01), por volta das 23h 50min, em Grão Pará. A vítima, um adolescente de 16 anos, teria sido levado da residência de sua irmã, por pelo menos três criminosos, para um local ermo onde teria sido assassinado com aproximadamente vinte golpes de faca. Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado de Polícia Eder Matte.