Na manhã desta quinta-feira (05), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Criciúma prenderam em flagrante um dos envolvidos no golpe do cartão na cidade. O suspeito foi localizado em um hotel que estava hospedado, no bairro Nossa Senhora da Salete, por volta das 11h 30min. Os policiais prenderam o suspeito em flagrante, no momento em que saía para enganar mais uma vítima idosa, moradora do bairro Imigrantes.

Conforme a Polícia Civil, a ação se inicia com uma ligação para a casa da vítima, em sua grande maioria idosas, afirmando que seu cartão bancário foi clonado. Após ludibriar o idoso e conseguir as senhas através do telefone, os criminosos pedem as vítimas para colocar os cartões junto a uma carta escrita de próprio punho, para na sequência entregar a um representante do banco ou policial que passará na sua residência. Com os cartões e senhas das vítimas, os criminosos realizam saques e compras fraudulentas em outros estados.

Com o suspeito preso, os policiais encontraram uma carteira nacional de habilitação falsa. No quarto em que ele estava hospedado, havia cartões de créditos, dinheiro, máquinas de cartões bancários e drogas para consumo. Ainda segundo a Polícia Civil, as instituições bancárias não aplicam esse tipo de procedimento quando há clonagem de cartões. O banco nunca solicita o recolhimento do cartão. Assim, caso tenha dúvidas acerca da segurança da sua conta, entre em contato pessoalmente com os representantes do seu banco, e caso seja informado através de ligação não forneça sua senha.