O suplente de vereador Jaison Vieira (PSD) encerrou as suas atividades no Legislativo Municipal de Urussanga nesta terça-feira, dia 30. O suplente assumiu o cargo no lugar do vereador Daniel Rejes Pereira Moraes por dois meses devido a um acordo firmado pelo partido. Em entrevista ao programa Comando Marconi, Jaison contou que entrou na política sem experiência nenhuma, porém depois desses 60 dias saiu com pensamento diferente. O suplente do PSD comentou que conseguiu realizar os trabalhos que planejou mesmo com poucos dias presente na câmara. Ouça mais detalhes na entrevista completa com Jaison para a Rádio Marconi:

 

Jaison afirmou que uma das principais preocupações foi relacionada a ampliação da represa que atende as comunidades de Santana e Santaninha, em tratativas com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae). Para isso, um dos trabalhos foi se reunir com o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Florianópolis. Nesta reunião, o superintendente recomendou que Jaison tratasse sobre o assunto diretamente com o presidente da Funasa, em Brasília. O suplente esteve na capital do país em busca de recursos para o projeto e acredita que o pedido seja atendido nos próximos meses.

Além disso, Jaison conseguiu uma emenda parlamentar, através do deputado federal Ricardo Guidi (PSD), no valor de R$ 150 mil para a compra de quatro tratores para a manutenção dos campos de futebol do município e para a reforma da casa da orquestra no Parque Municipal. O suplente também conseguiu uma emenda parlamentar de R$ 250 mil para a pavimentação da rua 6 de Outubro, em Santana, com o deputado estadual Júlio Garcia (PSD).

Jaison também teve o Projeto de Lei que cria o Dia Municipal do Tiro aprovado no Legislativo urussanguense. A data será lembrada no dia 1° de agosto, em homenagem ao Clube Caça e Tiro, que foi fundado neste dia.

Jaison Vieira toma posse no Legislativo de Urussanga no lugar de Nel Moraes