As categorias Sub-15 e Sub-17 do Tigre disputaram os jogos da volta das quartas de final do Campeonato Catarinense na tarde deste sábado, dia 27. As equipes enfrentam o Figueirense e garantiram a vaga nas semifinais da competição estadual. O Sub-15, jogando no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Ryan. No jogo de ida os garotos haviam empatado em 1 a 1. Já o Sub-17 acabou derrotado por 2 a 1 no CFT Cambirela, em Palhoça, mas ficou com a classificação pela vitória de 2 a 0 no primeiro jogo.

Os Sub-15 do Tigre, comandado pelo técnico Gelinho, pega o Avaí na semifinal e disputará a vaga em casa, por ter realizado a melhor campanha na primeira fase. O Sub-17, do técnico Fábio Caponi, enfrenta a Chapecoense com a primeira partida em casa. De acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o jogo de ida do Sub-17 será disputado no próximo sábado, dia 3, e a volta no sábado seguinte, dia 10. As datas e horários dos jogos do Sub-15 ainda não estão definidas.

A equipe Sub-15 do Tigre fechou a primeira fase com 24 pontos somados na 4ª posição. Em 12 jogos disputados, foram 6 vitórias, 6 empates e nenhuma derrota, com saldo de gols de 17 positivo. Já o Sub-17 carvoeiro ficou na 6ª posição da tabela de classificação com 18 pontos somados. Em 12 jogos foram 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com saldo positivo de 4 gols.

CAMPEONATO CATARINENSE SUB-20

O Sub-20 do Criciúma empatou na 3ª rodada da disputa do Campeonato Catarinense da categoria. Após estrear em casa vencendo o Figueirense por 3 a 1 e aplicar 3 a 0 no Brusque no CT Rolf Erbe, o Tigre recebeu o Barra na terça-feira (23/08) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e ficou na igualdade pelo placar de 0 a 0.

A equipe comandada pelo técnico Gabriel Carvalho soma 7 pontos no Catarinense. O próximo adversário do Criciúma será o Hercílio Luz. A partida da 5ª rodada será disputada no sábado (03/09) no CT Antenor Angeloni.

O Catarinense Sub-20 deste ano reúne 12 clubes: Avaí, Chapecoense, Brusque, Marcílio Dias, Juventus, Joinville, Figueirense, Concórdia, Hercílio Luz, Barra FC, Camboriú e Criciúma. Os times jogam entre si em turno único e os oito primeiros avançam para as quartas de final, que será no formato olímpico e com duelos de ida e volta.

Os quatro primeiros colocados terão vaga para disputar a edição 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, organizada pela Federação Paulista de Futebol.