O Criciúma apresentou, na manhã desta sexta-feira, 8, o zagueiro Wilker Ángel, de 30 anos. Natural de Valera, na Venezuela, o defensor chega ao Tigre com contrato de um ano de duração. Ele estava no Aucas, do Equador, e aguarda a inscrição no BID para poder estrear na próxima segunda-feira, contra o Avaí.

“As minhas características são de um jogador forte, com um bom jogo aéreo, agressivo e gosto de jogar sempre em alta intensidade”, disse. “Já joguei pelo lado esquerdo e direito da defesa, no meio e até na frente, quando era da base. Se ele (Tencati) precisar me por na esquerda, ou direita, estou pronto para ajudar a equipe”, completou.

Na temporada passada, Ángel foi companheiro de equipe de Yerson Candelo, quando atuava no Aucas. Em 2020, na sua passagem pelo Akhmat Grozny, da Rússia, jogou com o atacante Felipe Vizeu. Segundo  o zagueiro, os dois influenciaram na sua vinda ao Criciúma.

“Quando chegou a proposta do Criciúma, eu conversei com o Candelo, perguntei como era a estrutura, o clube, ele me falou o que eu já vi até agora e eu acho que isso também foi positivo. Com o Vizeu também, eu joguei um tempo atrás e também conversei. Ele me falou que eu ia ser muito feliz aqui”, revelou o zagueiro.

Com a lesão de Walisson Maia, o recém apresentado Wilker Ángel pode ser titular no duelo contra o Avaí, na próxima segunda-feira, 12, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Para isso, o nome do defensor precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até as 19h desta sexta-feira.