Com mais de 40 anos de sucesso, Terezinha Maria Miranda Espíndola, a Tetê Espíndola, ainda segue encantando milhares de brasileiros com a sua voz marcante. Interprete de sucessos como “Escrito nas Estrelas”, “Cunhataiporã” e “Viga Cigana”, Tetê é natural de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Tetê vem de uma família de artistas, na qual dos sete irmãos, apenas uma irmã decidiu não seguir na área da música. Para contar e ressaltar sua carreira, o programa Ponto de Encontro realizou uma entrevista especial com Tetê Espíndola. Ouça na íntegra:

 

Tetê ainda segue com seus trabalhos musicais. Atualmente, a artista está finalizando um projeto juntamente com a Orquestra de Câmara do Pantanal, no qual irão fazer um grande concerto na próxima semana. O novo projeto também marca a volta dos trabalhos de Tetê após a pandemia da Covid-19. “Esse ano eu voltei a trabalhar, de pouquinho em pouquinho. Mas, na verdade, esse show que eu vou fazer com a orquestra é o meu primeiro show do ano, assim, depois de dois anos e meio sem pisar em um palco com a minha música, com a minha craviola, que é o meu instrumento”, conta.

Com 68 anos, Tetê continua cuidando cada vez mais do seu maior instrumento, que é a voz. “A voz muda conforme a idade da cantora. Depois dos 60 anos a voz perde um pouco por causa do hormônio, perde um pouco da elasticidade, então você tem que cuidar muito mais da parte da muscular, da garganta”, explica. Tetê ressalta que continua também desenvolvendo a sua voz, com o agudo e com o contralto. É com essa voz que Tetê pretende realizar mais espetáculos com um repertório totalmente de músicas de sua composição.

Sobre a sua paixão por música clássica, Tetê relembra uma curiosidade. Os irmãos da sua mãe eram trigêmeos, e eles tocavam juntos um piano. Quando criança, Tetê se escondida embaixo do instrumento para acompanhar o ensaio deles. “Eu acho que isso foi uma coisa muito importante para mim, que entraram todas as escalas na minha cabeça e o jeito de ser da música clássica. Foi uma forma de ter estudado sem nem saber o que é que estava acontecendo”, comenta.

Relembre um dos sucessos de Tetê Espíndola: