O jovem João Victor dos Santos Lima, 19 anos, tem paralisia cerebral e desde a infância precisa da cadeira de rodas para se locomover. Em função da doença, ele tem dificuldade na fala e precisa usar fraldas descartáveis. João Victor mora com a mãe no bairro Caçador, em Capivari de Baixo. Ele frequenta a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes (Apae) no período matutino e passa o restante do dia em casa.

O jovem necessita de atenção especial integralmente, o que impede a mãe Valeria dos Santos Lima, de 37 anos, de trabalhar. Valeria é natural de Campina Grande, na Paraíba e está há um ano e quatro meses em Capivari. O pai do jovem faleceu e Valeria está sozinha na cidade e busca ajuda para criar seu filho. “Não posso trabalhar porque ele depende de mim pra tudo, não come sozinho. Vivo só do salário mínimo dele que paga o aluguel, água, luz, fraudas e o resto que sobra é pra comprar comida”, relata.

Valeria solicita apoio das pessoas para a doação de fralda geriátrica tamanho M e alimentos. Os interessados em ajudar o jovem João Victor podem entrar em contato com a mãe por meio do telefone (48) 99644-0681.

Com informações do Portal Notisul