Por conta do ano eleitoral, o planejamento para as negociações coletivas dos servidores municipais já está acontecendo. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (Siserp) tem se reunido, nas últimas semanas, com os servidores para entender as principais demandas. De acordo com o presidente do sindicato, Reginaldo Bernardo, a última assembleia deve ser realizada hoje, dia 6, em Nova Veneza.

Após as conversas com a formação das pautas, o sindicato irá debater as propostas com os servidores. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi. Ouça e saiba mais:

 

Segundo o presidente, cada município da região possui as suas particularidades. O sindicato atende as cidades de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Urussanga, Cocal do Sul e Treviso. Uma das principais reivindicações é aplicar o reajuste nacional no salário, principalmente para o magistério. Além disso, o objetivo do Siserp também é de dialogar com as prefeituras sobre o plano de carreira dos servidores, além de outros projetos importantes para a categoria.