Está autorizada a realização do repasse mensal de recursos ao fundo municipal de Saneamento, em Siderópolis. Nesta quarta-feira (14), o prefeito Franqui Salvaro, o vice-prefeito Adriano Teixeira e a diretoria da Casan assinaram aditivo ao Contrato de Programa, que autoriza o repasse. “Com isso, a Casan irá transferir mensalmente aos cofres públicos 5% do valor total arrecadado pela companhia no município, proveniente da operação dos serviços públicos municipais de abastecimento de água.  Os recursos podem ser utilizados para qualquer área de saneamento”, explicou Salvaro.

O prefeito Franqui Salvaro dá mais detalhes sobre este assunto e sobre a operação zera fila em Siderópolis. Ouça a entrevista completa realizada para o Repórter Marconi:

 

Operação Limpa Fila 

Com a finalidade de zerar a fila de espera de pacientes que aguardam por exames de média e alta complexidade e por consultas, a prefeitura realizou a ação denominada “Limpa Fila”. O valor investido nesta ação foi de R$ 89.206,00, para a realização de 336 exames e 318 consultas.

Entre os procedimentos, foram feitos exames de: ressonância (41), teste ergométrico (16), ecocardiograma (20), colonoscopia (25), tomografias (41), densitometria óssea (58), ultrassonografia (120) e endoscopia (15). As especialidades foram endocrinologista (120), ortopedia (146) e neurologia adulto (52)

“Essa é a primeira ação de outras que virão para fazer justamente esse papel que é suprir a demanda. Selecionamos esses tipos de exames e especialidades, porque eram os que mais tinham pessoas aguardando na fila”, explica a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling.

Colaboração: Jéssica Rosso / Assessoria de Comunicação