Uma semana de atividades referentes ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil está sendo promovida em Siderópolis. A iniciativa é do Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social. As ações incluem encontros e aulas remotas para os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atendem crianças de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social do município de Siderópolis. As atividades estão sendo desenvolvidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

O prefeito Franqui Salvaro destaca que a data é muito importante sendo que esta é uma realidade vivenciada por milhões de crianças ainda hoje. “O município tem papel fundamental nessa luta, buscando a prevenção”, afirmou. Segundo a secretária de Assistência Social, Fernanda Frelo Venturini, serão enviados vídeos, atividades e uma cartilha explicativa sobre o tema. Além disso, serão confeccionados cata-ventos pelas orientadoras sociais, que serão colocados em lugares estratégicos para lembrar e prevenir. “Esta semana é de extrema importância trabalhar atividades referentes a essa temática, pois a prevenção, instrução e informação são fundamentais para nosso público alvo”, explicou.

Saiba mais sobre a semana promovida em Siderópolis na entrevista completa com Fernanda para o programa Comando Marconi:

 

O cata-vento é o símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo. Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. O ícone representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil, conforme o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

Colaboração: Jéssica Rosso / Assessoria de Comunicação