A assistência farmacêutica de remédios foi ampliada em Siderópolis. Agora, há um maior número de medicamentes essenciais. Conforme a equipe técnica da Secretaria de Saúde – incluindo farmacêuticas, médicos, assistentes sociais e coordenações – a ampliação ocorreu após uma análise em conjunto. Foram incluídos no arsenal terapêutico municipal 18 novos medicamentos para a disponibilização da população.

Entre os novos medicamentos estão inclusos: anti-hipertensivos, antiarrítmicos, antifúngicos, antidepressivos, hipoglicemiantes, antibacterianos, antianêmicos, vitaminas, antivirais, anti-reumáticos e medicamentos para tratamento de próstata, que até o momento nunca haviam sido disponibilizados.

Esses medicamentos disponibilizados pelo município contemplam o REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais) e acrescentam por completo  o REREME (Relação Regional de Medicamentos Essenciais). “É importante destacar o empenho de toda a equipe da saúde que além de estar focada com duas campanhas de vacinação acontecendo, ainda se dedica diariamente a melhorar o atendimento à população”, disse o prefeito Franqui Salvaro.

“Agora, a população conta com um arsenal terapêutico muito mais amplo e capaz de atender com maior abrangência mais cidadãos sideropolitanos”, disse a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling.

Colaboração: Jessica Rosso / Assessoria de Comunicação