Quem é associado da Sicredi Sul SC ganhou uma nova chance para buscar apoio financeiro a projetos de interesse coletivo e comunitário. A Instituição Financeira Cooperativa que atua nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, prorrogou as inscrições do Fundo Social 2022.  O regulamento pode ser conferido e as iniciativas inscritas até 19 de junho no site acessando aqui.

O Fundo Social é aprovado pelos associados em Assembleia e destina parte do resultado gerado pela cooperativa às iniciativas que contribuam para melhorar a vida das comunidades onde a Instituição atua. Somente em 2021, 80 projetos foram contemplados. “É o resultado gerado pelo associado que retorna para a comunidade através de voluntários e profissionais que se dedicam a causas como a educação, o esporte e a cultura por exemplo”, descreve Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Para inscrever um projeto, além de beneficiar diretamente a comunidade, o autor precisa ser associado pessoa jurídica da cooperativa e atender outros itens previstos no regulamento. “A iniciativa inscrita é avaliada em algumas instâncias, inclusive pelos próprios associados coordenadores de núcleo e o conselho de administração. São eles que definem quais vão ser apoiadas”, explica Rafaela Trombin Maciel, assessora de programas sociais da Sicredi Sul SC.

O programa Comando Marconi abordou mais detalhes em entrevista com a assessora Rafaela. Confira:

Para conferir o regulamento e inscrever projetos até 19 de junho, é só acessar o site.

Colaboração: Giovana Pedroso / Assessoria de Imprensa