O Sicoob de Urussanga alerta para tentativas de golpe usando o nome da cooperativa de crédito. De acordo com a gerente da unidade, Giorgeli Claumann Figueró, ao menos duas tentativas foram registradas no município na última semana. Golpistas utilizam o nome do Sicoob e entram em contato, sejam pelo SMS, WhatsApp, e-mail ou por ligação, pedindo confirmação de dados pessoais. Além disso, há os casos em que os golpistas se passam por amigos ou familiares da vítima e solicitam transferências na conta, e em casos de compras de produtos.

Conforme Giorgeli, os associados do Sicoob devem ficar atentos a essas tentativas de golpe. Confira algumas dicas repassadas pela gerente:

  • Em caso de compras, desconfie dos valores de produtos muito abaixo dos valores do mercado;
  • Em transferências eletrônicas e Pix, confirme o destinatário através dos dados. Tratar diretamente com o vendedor, pessoalmente, também é importante;
  • Não anotar senhas no celular, já que há vários casos de roubos e furtos de celulares, no qual os assaltantes acessam as contas bancárias diretamente no aparelho, realizando transferências;
  • Não acessar links enviados por SMS, WhatsApp e e-mail;
  • Verificar se o endereço do e-mail recebido é realmente da empresa, observando sua extensão;
  • Atentar-se a escrita das mensagens recebidas. Geralmente, mensagens de golpistas podem conter erros ortográficos;
  • Caso o golpista ligue se passando por agente da cooperativa, na dúvida, o recomendado é desligar e entrar em contato com os canais oficiais do Sicoob para ver a situação.

A gerente Giorgeli participou de entrevista no programa Giro Final e falou mais sobre o assunto. Ouça na íntegra:

 

Os contatos oficiais do Sicoob de Urussanga são: (48) 3465-0940 e 0800 724 4420. Saiba mais acessando o site do Sicoob.