O Serviço Social do Comércio (Sesc)  em Criciúma está com inscrições abertas de vagas remanescentes para a Educação de Jovens e Adultos (E.J.A). A oportunidade é para maiores de 18 anos e para quem não concluiu o ensino médio. A formação conta ainda com a qualificação profissional de Produtor Cultural. O curso inicia em março e terá duração de um ano e meio. São 25 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada da inscrição.

De acordo com Coordenadora de polo do E.J.A, educação complementar, saúde e cuidado terapêutico, Ana Paula Alves Piacentini, as inscrições foram abertas em janeiro deste ano, e ainda restam algumas vagas. “O programa conta com períodos de Educação a Distância (E.A.D), caracterizando um curso semipresencial que dura um ano e meio. Aos que não se formaram no Ensino Médio, podem entrar em contato com o Sesc em Criciúma, localizado no bairro Pio Corrêa, pelo telefone 3403-2650, pelo WhatsApp 99142-4008, ou presencialmente, para fazer o encaminhamento dos documentos necessários. É necessário apresentar o  CPF, RG, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência e foto 3×4. As aulas ocorrem às segundas-feiras, das 19 às 22 horas, sendo a maior parte no formato virtual, Ensino a Distância (EAD), e 20% presencial. A formação é totalmente gratuita“, explicou Ana Paula.

A Educação de Jovens e Adultos (E.J.A), é um programa de ensino que discorre todos os níveis da Educação Básica do país e é destinado a todas as idades, a partir da juventude, aos que não tiveram acesso à educação. Ele possibilita a continuidade no processo formativo educacional de forma gratuita e se transforma na possibilidade de retorno aos estudos.

A coordenadora Ana Paula Piacentini e a nutricionista Juliana Mendes, em entrevista para a Rádio Marconi, falaram sobre as vagas remanescentes para ingresso no programa.  Ouça:

 

De acordo com as profissionais Ana e Juliana, o Sesc oferece também serviço de Nutrição Clínica, e os participantes do E.J.A podem ingressar em convênio estar inserido neste trabalho que cada vez mais está sendo procurado. “Afinal, para manter uma boa qualidade de vida é necessária uma boa nutrição. Atendemos crianças até idosos e buscamos contemplar os objetivos dos pacientes, seja a prevenção de doenças, estética, fazendo um acompanhamento no qual o tempo de duração varia de paciente para paciente. Disponibilizamos também vários serviços aos comerciários com valores diferenciados, sendo algum deles: nutrição; psicologia; serviços odontológicos; academia, entre outros”, divulgou a nutricionista.

Da Redação