Os servidores municipais que atendem os produtores rurais passarão por treinamento na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Será amanhã (12), às 9h. O intuito é o entendimento do novo sistema de emissão e controle de nota de produtor rural (RuralWeb).

“Vamos apresentar as alterações e o cronograma, com prazos finais do bloco de notas”, explicou o coordenador do movimento econômico da AMREC, Ailson Piva, que ministrará a capacitação, junto ao responsável pelo departamento de Tecnologia da Informação, Sandro Marques Martins. Todas as unidades conveniadas com a fazenda estadual passaram pelo treinamento, onde a AMREC permanece a disposição para sanar possíveis dúvidas.

As inscrições podem ser feitas no site da AMREC, conforme o link – https://www.amrec.com.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/150289

Como funciona o RuralWeb

A unidade conveniada (prefeitura) fornece o bloco de notas manual para o produtor. O produtor emite a nota deste bloco para empresa que ele fez a venda. A empresa emite uma contra nota, onde a Unidade conveniada cadastra tudo no sistema RuralWeb, para ter o controle.

Colaboração: Antonio Rozeng / Assessoria de Imprensa