O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) pede uma nova rodada de negociações sobre o reajuste salarial dos servidores de Urussanga. A presidente do sindicato, Jucélia Vargas, afirmou que se não houver conversas até esta sexta-feira, dia 10, os servidores de Urussanga irão paralisar as atividades a partir de segunda-feira, dia 13.

De acordo com a presidente da coordenação do Sindicato dos Servidores de Urussanga, Suzana Darela Souza, o setor está com uma defasagem salarial de 20,05%. A prefeitura apresentou a contraproposta de 15,61%, que foi rejeitada por unanimidade pelos servidores. Por isso, uma nova rodada de negociações entre o setor e a prefeitura se faz necessária. Porém, de acordo com o sindicato, o reajuste salarial dos servidores foi protocolado na Câmara de Vereadores pela prefeitura sem haver novas conversas.

A presidente Jucélia ressaltou que o salário dos profissionais de saúde em Urussanga é um dos menores de toda a Região Carbonífera. Jucélia afirmou que a cidade pode perder servidores da saúde por conta disso, principalmente na área da odontologia. “Eles estão aguardando o processo de negociação, se não melhorar vão sair do município, porque não tem como trabalhar aqui em Urussanga, prestar um serviço na saúde de qualidade ganhando salários tão baixos”, frisou.

Jucélia também reforçou sobre a importância do trabalho prestado pelos servidores públicos e a necessidade da classe ser valorizada devidamente. “Quando a mãe sai de casa, entrega o seu bem mais precioso lá na creche, ela sai seis, sete horas da manhã e deixa o seu bem precioso, vai para o trabalho, passa o dia todo e volta no final do dia, com quem ela deixou esse bem precioso? Com a professora, com a merendeira, com quem tá limpando a escola”, comentou.

O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com a presidente do Sirsep Júcelia. Confira na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM