O Governo de Cocal do Sul convida todos os assistentes sociais para contribuir com o dia de mobilização nacional em defesa do Sistema Único de Assistente Sociais (SUAS), intitulado como Dia D, que acontece nesta quinta-feira (28).

Uma proposta do governo Federal ao Congresso Nacional revoltou os servidores municipais do setor de assistência social em todo o país ontem. O Ministério do Planejamento apresentou proposta orçamentária com um corte das despesas dos serviços, programas e projetos da assistência social, no valor de R$ 3.109.445.448,00, o que representa o percentual de corte de 98,05% e, das despesas dos benefícios destinados às pessoas idosas e com deficiência no valor de R$ 3.851.527.531,00 com percentual de corte de 6,52%. Os 26 Estados da federação e o Distrito Federal recebem o recurso e repassam aos 5.570 municípios brasileiros.

O repórter Enio Biz conversou na manhã desta quinta-feira (28), no programa Comando Marconi, com secretária de Ação Social e Família de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez.

Ouça: