II Seminário da ASCLAC Cultura e Imagem é no sábado

A Associação Sul-Cocalense de Literatura, Arte e Cultura (ASCLAC) em parceria com o Governo Municipal de Cocal do Sul e Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realiza neste sábado, 18, o II Seminário da ASCLAC Cultura e Imagem.

O evento acontecerá a partir das 8h15 com a abertura oficial. Em seguida uma série de atividades serão realizadas para integrar crianças, jovens e adultos. Entre elas, o lançamento do livro Carmén Neves, apresentação das obras do cineasta João Carlos Zeferino, palestra Cultura e Imagem, Concurso de Fotografia, projetos Jogos de Mesa, campanha de Prevenção a Deficiência pela Apae e apresentações musicais.

A ASCLAC foi fundada em 2017 com o propósito de criar oportunidade e integrar os talentos no município e região. “Nosso primeiro seminário teve o objetivo de mostrar os artistas da cidade e conscientizar para a leitura. Nossa linha continuará a mesma, mas com novas atrações, como é o caso deste evento na praça que irá contar com leitura, cultura, fotografia e música. Nosso objetivo é agregar, incentivar e unir essas culturas e talentos para que possam contribuir e serem exemplos também para as nossas crianças no despertar de habilidades e gostos”, destacou o presidente da Associação, Julio Fogaça.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Comunicação Prefeitura Urussanga