O seminarista André Girardi, que está auxiliando na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Urussanga, será ordenado diácono neste domingo, dia 3. A celebração acontecerá a partir das 15 horas no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. A missa de ordenação será transmitida pela Rádio Marconi através das ondas da 99.9 FM.

Natural de Criciúma, André conta que seu interesse em se tornar padre iniciou por meio de um convite do pároco de sua paróquia para conhecer o seminário. Na época, acabou realizando todos os encontros, ingressando no seminário em 2014. “Lá em casa foi uma surpresa, porque eu vivia, entre aspas, uma vida normal, tinha minha namorada, trabalhava, ia para as festinhas, fazia churrasco com os amigos, vivia assim, e aí então veio esse despertar vocacional”, destaca.

Após três anos de formação em Brusque e mais quatro anos em Florianópolis, André está preparado para ser ordenado como diácono, aos 32 anos de idade. O programa Ponto de Encontro abordou mais sobre a história do seminarista em entrevista. Ouça:

Parte 01

 

Parte 02

 

Sobre sua decisão de se tornar padre, André ressalta que a família acaba vivendo o sonho. Dos quatro filhos, André é o único homem. “A minha mãe sempre foi muito parceira, sempre aceitou, só que as minhas irmãs contam que no começo, quando fui para o seminário, ela chorava muito, porque era o único filho homem, apegada, e ela chorava muito”, conta o seminarista. “Mas hoje ela já está toda faceira porque vai ter um filho padre”, completa. “A família vive toda essa realidade, é um processo de conversão, um processo de ir para o seminário, não só eu, mas a família que acompanha junto, isso é muito bonito”, destaca o futuro diácono.

A experiência pastoral de André, durante sua etapa formativa, envolve passagens pelas paróquias: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Francisco de Assis, ambas instaladas na cidade de Blumenau. O seminarista realizou trabalhos pastorais ainda na Paróquia São João Batista (Itajaí/SC), no Santuário Nossa Senhora da Conceição (Florianópolis/SC), Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens (Araranguá/SC) e Paróquia Natividade de Nossa Senhora (Cocal do Sul/SC).

Confira também: