Quatro cidades brasileiras receberão, entre os dias 24 e 28 de abril, o Seminário Internacional Turismo Sustentável – Experiências da Baviera. Idealizado e financiado pela organização bbw e pela Secretaria de Assuntos Econômicos da Baviera em cooperação com o Instituto DEL, FACISC e Fecomércio/Senac-RN, o evento recebe líderes da Alemanha que debaterão as oportunidades e desafios da implementação de práticas sustentáveis no turismo.

O seminário tem como objetivo discutir e promover práticas sustentáveis no turismo, além de ampliar horizontes e disponibilizar soluções de gestão sustentável para toda rede DEL Turismo. Os participantes terão a oportunidade de conhecer exemplos de boas práticas e compartilhar conhecimentos e ideias sobre o tema.

O assunto foi abordado em entrevista com a consultora da FACISC, Aline Nandi, durante o programa Comando Marconi. Ouça mais:

 

Entre os palestrantes confirmados, destacam-se especialistas alemães em gestão e operação de negócios turísticos, que apresentarão suas experiências e discutirão as melhores práticas para tornar o turismo mais sustentável. A pauta do seminário abordará temas como políticas de desenvolvimento regional, economia do bem comum, gestão de agências de turismo sustentáveis e ferramentas digitais para o ecoturismo.

O seminário será realizado em quatro cidades brasileiras: Florianópolis-SC, Bom Jardim da Serra-SC, Natal-RN e Tibau do Sul-RN. O evento será gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem se inscrever previamente pelo Formulário de Inscrição (AQUI).

Com informações da FACISC