A falta de segurança vêm sendo debatida pelos moradores da comunidade do Rancho dos Bugres, região localizada entre Urussanga e Pedras Grandes. A população relata diversos episódios de furtos de gado, invasão de propriedades e até homicídio. Visando garantir mais proteção aos indivíduos que moram naquele local, será realizada uma reunião nesta sexta-feira (16) no Salão de Festas de Rancho dos Bugres. Foram convidados para participar os prefeitos de Urussanga e Pedras Grandes, bem como representantes da Polícia Militar dos dois municípios.

De acordo com o chefe do executivo pedras grandense, Agnaldo Filippi, algumas ações estão sendo realizadas pelos gestores para garantir maior segurança aos moradores. Uma delas é levar internet rápida e de qualidade para a população que está na comunidade. Agnaldo afirma que a fibra óptica já está na região de Azambuja. “Estamos estendendo ela para as comunidades de São João, Santo Antônio e parte da comunidade do Rio Cintra”, comentou. A ação visa facilitar a comunicação entre os moradores com órgãos da prefeitura de forma mais ágil através da tecnologia.

Outra ação é a instalação e o aumento do número de câmeras de vigilância nas comunidades rurais. A iniciativa também visa identificar os criminosos que estão envolvidos com as ocorrências de furto dos gados das famílias da região. De acordo com o prefeito, em encontro com técnicos gestores, foi possível saber que as câmeras são de alta resolução, que facilita o trabalhos dos policiais.

Confira mais sobre o assunto na entrevista completa com Agnaldo Filippi para o programa Comando Marconi desta sexta-feia (16):

 

Da Redação