O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Valmir Comin, estará nesta quinta-feira, 21, em Criciúma, para o Dia de Ação do Governo, programa que tem o objetivo de aproximar os órgãos oficiais e a população catarinense.

O secretário inicia o roteiro de ações às 9h, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, acompanhado do secretário executivo da ADR, João Fabris, onde vai receber os prefeitos, vices, vereadores, secretários de Assistência Social e técnicos da área, das 12 cidades que integram a área de abrangência da ADR. A imprensa é convidada para estar presente. Na oportunidade, ele apresenta a pasta que comanda desde janeiro deste ano, acompanhado de sua equipe técnica e anuncia o trabalho que vem sendo realizado.

Comin tem na lista de ações a inauguração da nova sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), às 11h30, localizada em anexo a ADR, no bairro Próspera. Na sequência, participa na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) de uma reunião com prefeitos da região sobre o Hospital Infantil Santa Catarina. Às 16h, o secretário tem uma reunião no Bairro Imperatriz, onde os moradores receberão informações sobre os avanços da regularização fundiária daquela comunidade. E para concluir a agenda do dia, visitará a cidade de Cocal do Sul, onde a SST construirá um Centro Dia para idosos, com recursos do Pacto por Santa Catarina.

Integram a área de abrangência da ADR as cidades Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

Colaboração: Kênia Pacheco / Assessoria de Comunicação