A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul, com o apoio de outras pastas, tem desenvolvido ações em prol da população. Em entrevista, a secretária de Saúde, Giovana Galato, falou mais sobre as atividades e projetos executados nos primeiros 100 dias de gestão. Uma das ações é a redução das filas de espera de consultas em especialidades e exames. Giovana afirmou que, ainda nesta segunda-feira, dia 15, estará em Florianópolis para conversar com deputados e conquistar mais recursos.
Um dos projetos mencionados por Giovana é a promoção de saúde através do esporte. Aulas de dança já estão sendo realizadas com as mulheres, de forma gratuita. Segundo a secretária, a expectativa é iniciar turmas de funcional com os idosos já no próximo mês. “A pessoa que pratica atividade física tem uma qualidade de vida melhor e mais saúde. Isso é um investimento. O gestor que pensa nisso é um investimento para a saúde dos nossos munícipes”, comentou. O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista com a secretária Giovana no programa Comando Marconi. Confira:
Giovana também destacou sobre a nova Unidade de Saúde do Centro, no qual a prefeitura já assinou com a empresa que será responsável pela obra. “Um espaço amplo e aconchegante para os nossos pacientes, eles merecem”, disse. “Uma outra novidade é a contratação de uma dentista para fazer atendimento domiciliar, junto com uma fonoaudióloga, junto com a nutricionista e fisioterapeutas para levar a saúde para esses pacientes acamados, que têm dificuldade motora de se deslocar até as unidades de saúde e as clínicas para receberem esses tratamentos”, acrescentou.