A Secretaria Municipal de Educação elaborou uma pesquisa para retorno das atividades presenciais para os pais ou responsáveis e para os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O objetivo do órgão municipal é saber a quantidade de estudantes que vai aderir às aulas presenciais para preparar o ano letivo de 2021 e o cronograma dos grupos de estudantes.

A pesquisa para os pais ou responsáveis está disponível pelo link: https://forms.gle/vZa4su7tA4uoK5A76 e a pesquisa para os alunos do Proeja é por meio do link: https://forms.gle/tonAvDCnbT7DCR7X9.

A pesquisa estará disponível até o dia 31 de janeiro. “Estamos nos preparando para retornar às salas de aula no dia 17 de fevereiro. Precisamos nos preparar para receber os estudantes, respeitando todas as medidas sanitárias” ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

O atendimento presencial ocorrerá com alternância dos grupos de estudantes, conforme o número de alunos. Os pais ou responsáveis poderão optar pelo retorno das atividades presenciais ou pelas atividades não presenciais, que são por meio do Google Classroom e impressas. Já os estudantes que se enquadram no grupo de risco para Covid-19 devem permanecer com as atividades remotas.