A situação dos buracos da rodovia Genésio Mazon (SC-445), no trecho que liga Urussanga a Morro da Fumaça, novamente está gerando repercussão entre os motoristas. Na tarde desta segunda-feira, dia 14, um motociclista sofreu um acidente após cair em um dos buracos que estava na via, próxima a rótula do portal de acesso a Urussanga, no bairro da Estação. Acidentes do tipo se tornaram mais comuns após as frequentes chuvas das últimas semanas. Ouvintes da Rádio Marconi relatam há dias os problemas que enfrentam ao trafegar pelo trecho. A situação da rodovia é discutida desde 2017, e desde então apenas serviços paliativos, como operação tapa-buracos, foram realizados até hoje.

A via é de responsabilidade do Governo do Estado e mesmo assim a prefeitura de Urussanga realizou um trabalho paliativo, no final de 2021, com investimento de R$ 40 mil, para amenizar os estragos do trecho. Muitos desses buracos já estão visíveis novamente e, com a chuva, a situação piora colocando em risco a vida de muitos motoristas. O prefeito interino Jair Nandi (PSD) afirmou que a prefeitura está cobrando semanalmente a Secretaria de Estado da Infraestrutura sobre a manutenção geral no trecho pertencente a Urussanga. O chefe do executivo também disse que deve ser feito um novo pedido para autorização do novo reparo. Confira mais na entrevista abaixo para o programa Comando Marconi:

 

Nandi comentou que mesmo que haja a liberação do governo e a disponibilidade na agenda da usina de asfalto para esta semana, os serviços só iniciarão quando não houver chuvas, provavelmente na quinta-feira, dia 17.

Confira fotos do acidente com o motociclista:

Veja também:

Confira o comentário do apresentador do Comando Marconi, Joel Bernardo, sobre a situação: