Com recentes investimentos em ampliação de área de cobertura, rede de credenciados e novos serviços, o Plano de Saúde São José alcançou em 2023 o maior crescimento de sua história, com 18,5% de incremento de carteira, passando de 14.586 – em 31 de dezembro do ano anterior – para 17.283 beneficiários ao final do ano passado. Entre as novas adesões, destacam-se os planos empresariais, responsáveis por 75% do total de vidas asseguradas.

Os números estão muito acima da média nacional dos planos de saúde suplementar do Brasil, conforme dados da ANS. Ao final de 2023, o número de brasileiros com plano de saúde chegou a 51,081 milhões, com um avanço de 1,8% em relação ao ano anterior. “As pessoas buscam cada vez mais os recursos para garantir saúde, bem-estar e qualidade de vida, ao tempo em que percebem na nossa região um número cada vez maior de profissionais e estabelecimentos qualificados”, pontua a presidente do Plano de Saúde São José, Irmã Maria Felícita Henz.

Para destacar mais sobre o plano e seus benefícios, o programa Comando Marconi realizou uma entrevista com representantes do Plano de Saúde São José. Ouça mais na íntegra:

 

Entre os avanços que pretendem impactar a região Sul e, em especial os usuários do Planos de Saúde São José, está a inauguração do Centro Maria Teresa de Jesus Gehrardinger do Hospital São José. O novo prédio do maior hospital da região Sul terá mais de 17 mil m² de área construída, com previsão para 120 novos leitos de internação, 20 leitos de UTI, com dois andares para tratamento oncológico. A obra está em fase final e vem cercada de expectativas. “Mais de 90% das internações cobertas pelo plano são do Hospital São José e, para os nossos usuários, saber que em breve ele poderá contar com mais essa grandiosa estrutura, dá ainda mais segurança”, pontua a gerente Operacional do Saúde São José, Jeniffer Anselmo Gomes.

A rede de hospitais ancorada pelo São José de Criciúma foi expandida regionalmente em 2023, chegando a 11 hospitais do Sul de Santa Catarina. O número de médicos que atendem pelo plano passou para 530, além dos mais de 80 profissionais de outras áreas da saúde, mais de 70 laboratórios, 15 clínicas de fisioterapia e de diagnóstico por imagem. “Conseguimos constituir um conjunto completo de profissionais e prestadores de serviços de saúde em todo Sul de Santa Catarina. Vamos buscar fortalecer o número de adesões também de credenciados em 2024”, destaca Jeniffer.

Telemedicina gratuita

De olho em uma tendência com adesão crescente no mundo todo, o Plano de Saúde São José implementou o serviço de consultas mediadas por vídeo. O serviço sem custos adicionais para os usuários do plano pode ser usado 24 horas por dia. Ao acessar a plataforma, um médico clínico geral estará à disposição para prestar atendimento. “O serviço vem tendo uma receptividade muito boa, porque muitos dos casos são resolvidos pelo médico ali, sem a pessoa precisar sair de casa para procurar um hospital, por exemplo. Se houver a necessidade, o clínico fará o encaminhamento, mas o serviço resolve muitas dúvidas com eficácia”, garante Jeniffer.

Clube de Benefícios

Para fortalecer o elo com os usuários, o Saúde São José lançou, também em 2023, um clube de benefícios. A operadora construiu uma rede de mais de 20 lojas e prestadores de serviço no Viva Mais, como farmácias, escolas de idiomas, academias, agências de viagem e clínicas estéticas. Para ver os estabelecimentos incluídos, basta entrar no www.ssjose.com.br/vivamais.

Colaboração: João Pedro Alves / Alfa Comunicação e Conteúdo