A área da Saúde de Urussanga recebeu uma emenda parlamentar de R$ 200 mil da deputada federal Júlia Zanatta (PL). O recurso será direcionado para o custeio de exames médicos, com o objetivo de diminuir a fila de espera no município. Com esse recurso será possível agilizar a realização de exames como ultrassom, endoscopia, colonoscopia, ecodoppler, tomografia, ressonância, exames cardíacos e prótese dentária, garantindo um atendimento mais ágil e eficiente aos pacientes.

Em entrevista, a deputada Júlia destacou que a emenda é um retorno para a população, que paga muitos impostos. “Eu sempre defendo que os recursos fiquem nos municípios, no nosso estado e principalmente no bolso do cidadão trabalhador. Mas certamente esse recurso vai ajudar a diminuir um pouco a fila dessa questão de exames. Então o nosso mandato está sempre à disposição para bem servir o cidadão de todos os municípios de Santa Catarina, e Urussanga eu tenho um carinho muito grande, eu sempre sou muito bem recebida aí”, comentou. Ouça a entrevista realizada no programa Comando Marconi:

 

Eleições municipais

Durante a entrevista, a deputada Júlia também mencionou sobre a organização do PL nos municípios da região. Sobre Urussanga, a parlamentar destacou que a sigla irá decidir qual o melhor caminho. “Estamos ouvindo a opinião deles, acho que estão bem organizados, e o que eles decidirem vai ter o aval dessa deputada aqui”, afirmou. Júlia ainda salientou a organização do PL de Morro da Fumaça, que recentemente teve a filiação de vereadores. “Estamos formando um grande time, é um projeto que é um partido que nasce agora praticamente, já tinha mas não tinha vereador, nada. Agora a gente já tem três vereadores”, disse.