Chegar aos 175 anos de existência é motivo de muita comemoração. É por isso que Araranguá está mobilizada para a celebração de aniversário do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens. Religiosos e fiéis se unem na preparação de uma grande festa com extensa programação. As ações, que iniciaram já em fevereiro e seguem com intensa agenda, culminam na Romaria e Festa, marcadas para o dia 4 de maio. Até lá a comunidade é convidada a participar da programação.

Para preparar tudo com o primor que a ocasião merece, o Santuário conta com o apoio de um time de quase 60 festeiros, divididos em sete comunidades de Araranguá, e quase 30 empresas apoiadoras. “Temos uma equipe engajada desde 2022 para preparar tudo nos mínimos detalhes. Nossa expectativa é muito positiva e esperamos que a comunidade esteja conosco, aproveite a programação e viva intensamente a Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens. É um momento de avivamento da fé, que precisa da participação dos fieis para fazer sentido”, destaca o padre Maxssuél da Rosa Mendonça, reitor do Santuário.

Entre os pontos altos da programação, está o Dia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, dia 4 de maio, data oficial da festa. No grande dia, a agenda inicia às 4h com oração, conta com missas ao longo de todo o dia, alvorada festiva, procissão e show de encerramento. Neste ano, a temática da Festa é “Com Maria mãe dos homens, anunciando as maravilhas do Senhor! (cf. Lc 1,46).

O repórter Jair De Ávila esteve presente no lançamento oficial da programação da festa, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 11. Saiba mais sobre a festa em entrevista com o reitor padre Maxssuél:

 

Confira a programação para o mês de maio: