O governador Carlos Moisés acompanhou na tarde desta quinta-feira, 4, o ato de entrega de 225 veículos de passeio para a assistência social de 135 municípios catarinenses. O evento, organizado pelo Ministério da Cidadania, teve a presença do presidente Jair Bolsonaro e ocorreu na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Florianópolis.

O total investido para a entrega dos veículos foi de R$ 11,63 milhões, por meio de uma emenda da bancada federal de Santa Catarina. A mesma emenda prevê ainda mais 101 veículos, sendo 40 micro-ônibus e 61 carros. Com isso, o investimento total chegará a R$ 26,4 milhões.

Carlos Moisés agradeceu aos parlamentares pela destinação dos recursos para a assistência social dos municípios catarinenses. Ele também citou o presidente Jair Bolsonaro, que tem realizado visitas frequentes ao Estado.

“Eu gostaria de agradecer a sensibilidade dos nossos parlamentares de olhar para um setor que muitas vezes é esquecido pelos governos. Também é momento de agradecer ao nosso presidente por atender e honrar em seu orçamento as indicações da bancada de Santa Catarina, que muito bem representa o nosso estado”, afirmou o governador em seu discurso.

O presidente Jair Bolsonaro lembrou que os veículos foram entregues com recursos do orçamento federal, fruto dos impostos pagos pela população, e ressaltou a importância do zelo com o dinheiro público.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, afirmou que os veículos chegaram em ótimo momento e que serão muito úteis, especialmente nos municípios pequenos do interior. Ele também destacou a atuação da bancada.

“Os parlamentares têm trabalhado em conjunto com o Governo do Estado. O governador tem priorizado essa parceria para que Santa Catarina continue avançando. Nós precisamos do apoio dos nossos parlamentares em Brasília para que o nosso Estado possa receber recursos e veículos como estamos recebendo hoje”, disse Claudinei.

Com informações do Governo do Estado de Santa Catarina