A falha na automação de telemetria foi o motivo da falta de água em algumas localidades de Cocal do Sul no último fim de semana. De acordo com o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Alisson Silva, houve a falha, no qual constava que havia água no reservatório, quando na verdade não tinha. Os moradores foram alertados sobre o problema em um comunicado nos grupos de WhatsApp da Rede do Vizinho Solidário. Foi alertado também que a água retornaria com sujeira, e que os moradores deviam ficar atentos. Porém, alguns moradores acabaram não vendo o comunicado e tiveram prejuízos por conta do barro preto presente na água. O Samae irá ressarcir todos que foram lesados com a situação.

Valmício De Pieri foi um dos moradores afetados pelo problema de sábado. O morador sugeriu ao Samae para que investisse em mais comunicação, para que problemas do tipo não acontecessem mais. O diretor do Samae explicou a situação e se comprometeu em pagar as despesas do prejuízo, como a lavação da caixa d’água e da troca do chuveiro, que ficou entupido por conta do barro. O assunto foi abordado no programa Comando Marconi com Valmício. Ouça mais:

 

O diretor Alisson também concedeu entrevista e destacou que os consumidores podem relatar ao Samae quando acontece problemas do tipo. “A gente não quer que o consumidor seja lesado”, frisou. Ouça mais detalhes:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM