A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cocal do Sul prova que solidariedade pode ter sabores e aquecer o corpo além do coração. Em sua 12ª edição, o Sopão do Chico é promovido pela instituição, com o apoio de voluntários e patrocinadores que se dedicam no preparo de seis especialidades de sopas e caldos, que neste ano poderão ser saboreados no dia 11 de agosto, em uma sexta-feira, a partir das 19h30, no Ginásio Multiuso da Apae.

“Nosso principal ingrediente é a solidariedade. Todos os anos, voluntários participam do evento, se envolvendo do preparo até o servir das sopas e caldos. Quem adquirir o ingresso, além de provar cada um dos pratos, ainda estará sendo solidário com a APAE, já que todo o valor arrecadado, ajuda na manutenção dos serviços oferecidos pela instituição, que atende hoje, mais de 170 alunos”, destaca a diretora da Apae, Michelle Cesca Lebarbenchon.

O programa Comando Marconi abordou mais do evento em entrevista com Michelle e com um dos representantes da diretoria da escola, Xandrus Galli. Os dois também falaram sobre a recente troca de diretoria da instituição, além de outros trabalhos que a Apae desenvolve. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Sabores e colaboradores

Serão seis sabores de caldos e sopas, todos oferecidos de maneira livre. Confira abaixo, os sabores, voluntários e patrocinadores responsáveis pelas delícias que serão oferecidas no evento:

CALDO VERDE: Chefs Fernando de Fáveri e Edemar Da Rolt, com patrocínio da loja Marabru Enxovais e Presentes

CANJA DE GALINHA: Chefs Eduardo Périco e Paulo Jeovane, com patrocínio da empresa Estática

CALDO DE AIPIM: Chefs Genésio Crema e Clodoaldo Jung, com patrocínio da empresa Transportes Sulcocal

CREME DE MILHO: Chefs Cassio Pagnan e Marcelo Pizzollo, com patrocínio do Círculo Italiano de Cocal do Sul

SOPA DE MORANGA: preparado pela cozinha da Apae, com patrocínio de Sicredi

SOPA DE MACARRÃO CASEIRO: Chefs Xandrus Galli e Eduardo Fontanella, com patrocínio da Construtora GalliFontanella e Massas Imigrantes

Pontos de Venda

Os ingressos podem ser adquiridos pelos valores de R$ 35 adulto e R$ 20 para crianças de 6 a 10 anos, nos seguintes pontos de venda:

  • Em Cocal do Sul na Casa do Pão; Loja Marabru; Posto Denoni (Centro); Loja Atrevida; Ótica Vieira; Nina Cabelereira; Secretária Paroquial; Despachante Paulino; e APAE Cocal do Sul;
  • Em Criciúma na Disk Carimbos; e Marikotas Moda Feminina.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa