As cidades do Rio Grande do Sul que foram afetadas pela passagem de um ciclone seguem se recuperando. Diversas pessoas, estados, entidades e empresas se uniram em prol das famílias gaúchas. Doações de vários lugares estão chegando aos mais de 85 municípios atingidos pelas chuvas na serra gaúcha. O prefeito de Taquari, uma das cidades atingidas, André Britto, ressaltou em entrevista que as famílias seguem se recompondo na medida do possível. “Aqui, logo que deu uma amenizada, a gente partiu para a limpeza da cidade”, destacou. “Em um verdadeiro mutirão entre empresários aqui da nossa cidade, das prefeituras da região, em quatro dias nós conseguimos restabelecer nossa cidade, chega a ser emocionante”, comentou.

O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com o prefeito de Taquari, o André. Ouça e saiba mais de como está a situação no estado após quase uma semana do ciclone:

 

A Rádio Marconi está junto com a iniciativa da Fontanella Transportes. A emissora é ponto de arrecadação, onde as pessoas podem doar roupas, alimentos e produtos de higiene e limpeza. Todas as doações serão levadas ao Rio Grande do Sul a partir da tarde desta quinta-feira, dia 14, pelos caminhões da transportadora.