Moradores de Urussanga buscam resolver os impasses do projeto para a pavimentação da rodovia dos Mineiros, a SC-440. Nesta segunda-feira, dia 23, os representantes das Associações de Moradores dos bairros Rio Carvão e Santana estiveram em Florianópolis. O objetivo da viagem foi de encontrar os representantes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, para que seja liberado o projeto do asfaltamento da SC-440. O prefeito interino, Jair Nandi (PSD), também foi à capital, junto com o presidente da Associação de Santana, Jaison Vieira, e a presidente da Associação do Rio Carvão, Clésia da Graça Ceron Mutini.

De acordo com Jaison, será realizada uma reunião na próxima semana com os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade junto com os técnicos da empresa responsável pela elaboração do projeto. A intenção é que as equipes cheguem a um acordo a respeito do que falta para a aprovação do projeto de asfaltamento da rodovia dos Mineiros. Jaison explicou que o projeto está pronto, porém, sempre que é enviado para o Governo do Estado, a Secretaria de Infraestrutura informa mais detalhes necessários para adequação antes de serem liberadas as obras. Isso acaba gerando mais impasses, principalmente entre os moradores da região, que aguardam há muito tempo a pavimentação da via.

Em entrevista ao Comando Marconi, Jaison e Clésia afirmaram que a reunião de ontem foi proveitosa, e que ambos saíram de lá com boas expectativas para que o projeto seja finalmente liberado. Confira mais detalhes na entrevista na íntegra:

O presidente da Associação de Santana comentou que há três meses se tinha a informação de que o projeto já estava pronto e adequado às exigências do estado. No entanto, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado informou mais detalhes que precisavam ser arrumados no projeto. Por isso, os representantes das comunidades de Rio Carvão, Santana e Santaninha buscam resolver os impasses para que a população saiba das respostas concretas sobre o início das obras de pavimentação.

A reunião da próxima semana será viabilizada pelos deputados estaduais Júlio Garcia (PSD) e José Milton Scheffer (PP).

Karine Possamai Della / Da Redação