Roda de Conversa aprimora aprendizado entre os professores em Urussanga

Os temas abordados foram: desenvolvimento Infantil Típico e Atípico e sinais de risco para Autismo, deficiência intelectual e orientações aos profissionais entre outros assuntos

Foto: Comunicação Urussanga

Com o objetivo de criar um espaço de diálogo e estimular a troca de informações entre os professores, foram realizados nos meses de outubro e novembro desse ano, a segunda etapa das Rodas de Conversa com todos os profissionais que atuam na educação infantil. Os assuntos discutidos foram de extrema importância e deram ênfase ao aprimoramento e reflexões do papel do professor enquanto agente de transformação. Os temas abordados foram: desenvolvimento Infantil Típico e Atípico e sinais de risco para Autismo, deficiência intelectual e TDAH, bem como também foram repassadas orientações aos profissionais e solucionando suas dúvidas na prática diária em sala de aula.

“Acreditamos que as rodas de conversa auxiliaram todos os profissionais da educação, atualizando e permitindo ter uma visão geral da aprendizagem da criança típica ou atípica e de seus transtornos, apresentando cada um deles através de conhecimentos, experiências, avaliações e, principalmente, o desempenho do professor perante um aluno com deficiência. Nosso agradecimento especial à equipe que não mediu esforços para a realização deste trabalho, especialmente a Graziela Cambruzzi Jaroszewsk, Michelle Zaccaron dos Santos e Kátia Regina Meneghel” ressaltou a secretária de educação de Urussanga, Janea Possamai.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga/ Jornalista Jéssica Pereira