A primeira reunião extraordinária do Legislativo Urussanguense será realizada nesta segunda-feira (18). O ato vai ter a presença do Deputado Federal Ronaldo Benedet. O parlamentar participa, a partir das 19 horas, para explanar sobre a legislação do setor elétrico brasileiro e alternativas para o município de Urussanga.

Em entrevista à Rádio Marconi nesta segunda-feira (18) o deputado diz que o tema já foi destaque também na cidade vizinha de Içara. “É uma assunto difícil, pois há uma legislação própria que cuida da energia, mas na cidade de Içara depois de dois anos conseguimos reduzir o valor cobrado ao consumidor”, lembra ele.

Benedet alega não ter ouvido os representantes da empresa concessionária fornecedora de energia para Urussanga, mas gostaria de saber o motivo do preço ser tão elevado na cidade. “A sociedade está correta em reclamar. O cidadão não poder aceitar que o seu vizinho (atendido pela cooperativa) pague a metade do valor na energia. Vamos tentar uma conversa para melhorar. Sabemos que as cooperativas têm um subsidio para reduzir o preço, porém é preciso verificar o valor cobrado aos consumidores atendidos pela concessionária de Urussanga”, relata o deputado.

Ronaldo Benedet deixa claro que não existem soluções mágicas. “Não há soluções mágicas. Não depende de mim solucionar de uma hora para a outra. O que vamos fazer é buscar alternativas já que a empresa é fiscalizada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)”, esclarece o deputado que ainda divulgou que pretende que a sua visita na Câmara de Urussanga seja constato em Ata. Para ele é necessário começar de forma efetiva o trabalho para reduzir as taxas da energia.

Ouça a entrevista:

 

A Audiência com Ronaldo Benedet ocorrerá em atendimento ao Requerimento nº 47/2018.

Da Redação