Após seis anos de trabalho, o padre Daniel Pagani deixará a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, para experiência sabática por tempo indeterminado. O padre Giliard Cesconetto Gava será o novo pároco, e o padre Fernando dos Santos de Oliveira assumirá como vigário da paróquia. O padre Valdemar Carminatti continuará em Urussanga. A posse dos novos padres está marcada para o dia 10 de fevereiro.

Em entrevista, padre Daniel destacou os seis anos em que esteve atuando na paróquia e na Rádio Marconi, em que era o diretor presidente da emissora. Pagani falou sobre o último ano, em que as atividades pastorais estavam retornando após a pandemia da Covid-19. Além disso, o pároco falou das ações realizadas na paróquia, como as festas das comunidades, eventos na praça Anita Garibaldi, encontros pastorais outros.

Ouça a entrevista realizada no programa Comando Marconi com o padre Daniel na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Parte 03

 

Sobre sua saída da cidade, padre Daniel explicou que são 12 anos de sacerdócio, no qual são várias funções e situações que causam desgaste mental e emocional. Por isso, a igreja concede o período de experiência sabática. O padre Daniel falou que usará esse tempo para se dedicar aos estudos e descansar. “Saio muito feliz, muito realizado com a Rádio Marconi, da paróquia, das coisas que aconteceram”, ressalta.

Leia também:

Bispo anuncia mudanças na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga