A Rádio Marconi segue ouvindo lideranças da região para destacar as ações desenvolvidas durante 2023. Em entrevista, as representantes da Cáritas Paroquial de Urussanga afirmaram que o ano foi positivo e proveitoso. Pensando em fazer um balanço das atividades, o programa Comando Marconi realizou uma entrevista especial com a vice-presidente da Cáritas, Ana Leite De Bona, e com a integrante do conselho, Irmã Salete Battisti. Ouça mais na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Em entrevista, Ana destacou que o objetivo principal da Cáritas é auxiliar as famílias, seja doando roupas, alimentos, móveis, medicamentos ou ajudando as pessoas a ingressar no mercado de trabalho. A vice-presidente comentou que muitas pessoas, associações e empresas colaboraram durante o ano realizando diversas doações. Além disso, as representantes também destacaram sobre o Ritorno Alle Origini e a Festa do Vinho, que tiveram doações de alimentos que foram repassados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, no qual também destinou alguns mantimentos a Cáritas. Mensalmente, a Cáritas faz doação de 40 a 50 cestas básicas.

Ana e Irmã Salete também comentaram sobre as reformas da sede da Cáritas, a antiga casa do padre Monsenhor Agenor Neves Marques. Com doações e voluntariado, a sede foi reformada, faltando somente a parte do piso. Agora, na parte superior da sede, está sendo realizado o bazar, no qual o recurso é destinado aos trabalhos da Cáritas. O bazar funciona na terça e quinta-feira durante o período da tarde. Em janeiro, a Cáritas estará de férias, retornando em fevereiro com os atendimentos às famílias nas quintas-feiras. Pessoas que precisarem de auxilio podem procurar a Secretaria Paroquial.