O ano está se encerrando e os partidos políticos se preparam para as eleições municipais de 2024. Em Cocal do Sul, o União Brasil já está se planejando para ter candidatos ao Legislativo. Pensando em divulgar as ações desenvolvidas em 2023, o programa Comando Marconi promoverá uma série de entrevistas especiais no quadro Retrospectiva. Nesta terça-feira, dia 26, o presidente do União Brasil sul-cocalense, o ex-prefeito Nilso Bortolatto, participou do especial. Ouça a entrevista na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Em entrevista, o presidente Nilso destacou que o partido atuava até então com uma comissão provisória, mas que hoje a sigla já se encontra oficializada. O União Brasil trabalha em busca de novas filiações, sendo que o partido já possui nomes de pessoas que se colocaram à disposição para concorrer a vagas no Legislativo. Sobre vagas ao Executivo, Nilson afirmou que o partido continuará apoiando a atual administração, de Fernando De Fáveri (MDB) e Erik Zeferino (PL), para a reeleição. O presidente também disse que o União Brasil deseja buscar a participação de mais jovens e de mulheres na política. Nilso ainda ressaltou que há pessoas de outros partidos que irão migrar para o União Brasil no próximo ano para concorrer nas eleições municipais.

Assim como realizado com os partidos de Urussanga, a Rádio Marconi fará o especial com as siglas de Cocal do Sul. Confira os especiais feitos com os partidos urussanguenses CLICANDO AQUI.

Confira também:

Retrospectiva 2023: integrantes do PSD de Cocal do Sul participam de entrevista