O ano está encerrando e a Rádio Marconi segue ouvindo lideranças da região para destacar as ações desenvolvidas durante 2023. Em entrevista, o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Urussanga, a Escola Santa Rita de Cássia, Samuel De Brida, destacou que o ano foi positivo para a instituição. Pensando em fazer um balanço das atividades, o programa Comando Marconi realizou uma entrevista especial com o presidente Samuel. Ouça mais na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Em entrevista, Samuel ressaltou que a Apae realizou diversas ações, tanto de forma externa como interna. O presidente mencionou as ações desenvolvidas no Ritorno Alle Origini e na Festa do Vinho, além do pedágio solidário, bazar beneficente e a tradicional ação de Natal. Foram mais de R$ 118 mil arrecadados nessas ações, exceto a rifa que se tem a expectativa de arrecadar R$ 25 mil. Esses valores são destinados aos projetos desenvolvidos na Apae.

Atualmente, a Apae de Urussanga conta com mais de 100 alunos. O presidente Samuel comentou que, através das ações de conscientização e prevenção desenvolvidas pela escola, cada vez mais os pais estão identificando sinais que podem indicar deficiências. Samuel também falou sobre os futuros projetos, como reformas na cozinha, na parte de informática, acessibilidade e na garagem.