Em decisão proferida na tarde desta quarta-feira, dia 5, pelo juízo da comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda, foi agendada a sessão de Tribunal do Júri para o homem acusado pela morte de três crianças e duas professoras em uma creche de Saudades, no Oeste. O julgamento acontecerá no Salão do Tribunal do Júri da comarca, no dia 9 de agosto, com início previsto para 8h30.

A princípio, esta é a data para início dos trabalhos que não têm previsão para encerrar. A agenda da unidade judicial está reservada para esse júri até o final daquela semana. Outro importante agendamento para a realização do julgamento é o sorteio dos jurados. Essa etapa acontecerá no fórum da comarca no próximo dia 24 de julho, de maneira presencial. Serão sorteadas 25 pessoas e outras 10 suplentes. No dia do júri, antes do início da sessão, outro sorteio acontece para, então, definir o conselho de sentença que será composto por sete jurados que atuarão no julgamento.

O réu foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio de 2021, ele entrou em uma creche no município de Saudades e, com uma adaga – espécie de espada -, golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida a tempo de se recuperar.

Com informações do TJSC